Marcello Antony faz transplante capilar; veja como técnica funciona 06 03 2022 UOL VivaBem

· 3 min read
Marcello Antony faz transplante capilar; veja como técnica funciona 06 03 2022 UOL VivaBem

O recomendado é lavar o cabelo com água morna e shampoo neutro na área doadora, com a aplicação de uma pomada cicatrizante. Já na área receptora, orientamos apenas hidratação local com água termal. A partir do terceiro dia após o procedimento, a limpeza local pode ser feita com shampoo neutro. Os tratamentos tópicos com soluções que estimulam o crescimento podem ser retomados após sete dias. A consulta pessoal com o Dr. Márcio Crisóstomo é imprescindível antes da cirurgia. É nela que se estabelece a relação fundamental de confiança médico-paciente.

As unidades foliculares podem ter em sua estrutura, 1, 2 , 3, 4 ou mais fios de cabelo. Essa coleta é realizada intercalando a extração dos folículos, ou seja, retiramos uma unidade folicular e “pulamos” algumas que estão em volta desta, com o objetivo de manter a densidade capilar na área. O procedimento não necessita de retirada de pontos e pode ser utilizado, além do preenchimento de áreas sem cabelo, para diminuir o tamanho da testa em alguns centímetros, inclusive sem a necessidade de raspar todo o cabelo nesses casos. A questão é que com a queda dos fios, muita gente tem interesse em parar esse processo. Assim, pesquisam quanto custa um transplante capilar ou buscam saber se o plano de saúde cobre transplante capilar. Transplante capilar é uma técnica cirúrgica que consiste na remoção de folículos pilosos – estruturas localizadas no couro cabeludo responsáveis por fazerem os fios nascerem e crescerem.

Dra Paula Tommaso


Ah, essa técnica possui a versão DHI de transplante, que significa “implantação direta de cabelo”. Ele simplifica o processo de implante, combinando as etapas pelas quais o médico cria “canais” para os implantes (os pequenos cortes nos quais o novo folículo viverá). O método DHI cria o corte e administra o implante de uma só vez, economizando muito tempo em comparação com o método FUE tradicional (igualmente confiável). Os micro enxertos de FUE são extremamente pequenos e, por isso, são colhidos e transplantados com micro precisão, sendo que alguns procedimentos usam máquinas com precisão que nenhum ser humano irá atingir. Já outros requerem até cinco cirurgiões assistentes juntos para extrair, classificar e implantar cabelos ( o que agiliza o processo, já que cada é enxerto é feito de uma vez). Os folículos geralmente são retirados da parte de trás do cabelo (da nuca) e transplantados para a parte de cima.

  • Após a cirurgia, deve-se evitar atividades físicas por um período de aproximadamente 7 dias.
  • Cerca de 60 mil pessoas resolvem seus problemas de calvície chegando à Istambul todos os anos e confiando nos médicos turcos.
  • Eu tinha calvície grau 3A, ou seja, já tinha perdido alguns centímetros na região das famosas entradas e a linha frontal estava afinada.
  • Geralmente, deve-se lavar a cabeça delicadamente e deixar que as crostas caiam naturalmente – situação que deverá ocorrer entre uma semana e 10 dias após o transplante capilar.


Uma fase importante para que o paciente mantenha um estado ideal para garantir uma operação bem sucedida, o que acontece em qualquer tipo de procedimento cirúrgico. Quem tem pouca rarefação e baixa elasticidade no couro  cabeludo vai se  beneficiar da técnica FUE.  link com mais detalhes  menos invasiva por não ter incisão linear, a cirurgia deixa microcicatrizes puntiformes que serão cobertas pelos fios cobertos. Por isso mesmo, nos primeiros dias ela deixará “casquinhas” nesse formato, que cairão em pouco mais de uma semana.

Técnica Híbrida


Uma raiz de cabelo pode multiplicar a quantidade de fios que produz? Tem que usar o cabelo para fazer o contorno da linha anterior e deixar natural quando observado a olho nu. Pelos de algumas áreas corporais também podem ser utilizados no transplante capilar, quando a área doadora não for suficiente. Ao final do implante, lavamos os cabelos do paciente e não há necessidade de enfaixar a cabeça (curativo).

Quanto tempo leva a crescer o cabelo depois do transplante?

Segundo vários consensos de especialistas na área, ocorre no pós operatório do implante capilar: cerca de 3-4 meses após a realização do transplante já começam a surgir fios novos, que vão ganhando corpo e espessura cerca de oito meses depois do procedimento e resultado final em cerca de 12 meses.